terça-feira, outubro 07, 2008

Amar,Omar,o mar

Omar da Silva Ribeiro, 33, moreno-alto-bonito-sensual e um segredo.Todo o dia, eu disse TODO o dia, regava seus próximos dias em cima de um amor encolhido pelos cantos. Mas na primavera ele jurava que iria mudar e,otimista, acabaria floreando. Por tudo que era mais sagrado, ainda que não soubesse como.

Amar e seus segredos. Ela passa e pronto, aquele estalo ilógico que na-da consegue explicar. Ela não é pra mim, ela não gosta de mim, ela nem olha pra mim, e mais todos aqueles apreços e desprezos sobre preços,pesos e pesares. Porém, diante de um querer tão teimoso e cheio daquele “e pronto final” de vontade mimada, o espírito revolucionário-transgressor é sempre o primeiro a largar o barco em apego a bruta flor. É, de fato Omar tem até um certo deleite em amar, só não entende tal mecanismo .Simplesmente não-en-ten-de.

O mar e seu ser grego. Desaguares hierárquicos, sopros de ventanias, águas quentes, águas frias.Ressacas, muitas. Ondas que carregam matéria, pra dentro, pra fora, pra cima. Concha, caixote,corrente. Cores, tom-sobre-tom, som.Marés,sorte ou azar. E o grego? Diálogo em imaginação. Omar e seu tormento em segredo-grego: um amar com jeito de mar.

6 comentários:

Lily disse...

Já te disse antes e agora repito: eu adoro o jeito como você escreve!
Adorei a história do Omar. Me soou familiar, até...

Essa coisa de "e pronto final" atrapalha tanta coisa, não é mesmo?
Tantas coisas que não terminaram ainda que a gente tenta se convencer de que sim...

Mas a moira grega acaba desafiando esse final imposto! É tão devastadora e ao mesmo tempo linda, qnto o mar tb grego.

Beijos!

Luciana Balby disse...

Sou omar

Unknown disse...

Ê talento, voce consegue me surpreender e se superar... cada vez mais sou seu fã!

vou aproveitar pra fazer a propaganda de que toco nessa sexta, (17/10) na unirio, de graça, as 19h e domingos (19 e 26), também as 19h em laranjeiras, no Asdrubal´s! ve se aparece um dia!
beijo grande

Alice Miranda disse...

Sou obrigada a concordar com seus amigos aqui em cima. Você tá mandando muito bem . Digo e repito: Fico contente em perceber e acompanhar esses avanços todos.

Bom, voltei com o meu blog pra escrever minhas baboseiras, observaçoes da vida, e quem sabe, algum texto com potencial.. hahahaa


beijos

ps:AMEI o template novo do seu blog. Como vc fez? É do próprio blogspot??

André Vargas disse...

Bem,
desculpe a intromissão, mas te descobri, ou melhor, descobri uma coisa em comum: a escrita. O que não é bem uma coisa em comum, uma vez que não me assumo presunçoso em achar-me bom como acho que você é. Gostei muito do que escreve, das sutilezas, dos recortes, das sutilezas dos recortes, do movimento que o texto percorre. Como nesse o jogo de palavras principalmente nos princípios de parágrafos deixa fluido e leve e lírico o texto. Enfim¹. O mais engraçado de tudo e que nos falamos muito cordialmente na faculdade, para não dizer superficialmente, trocando “ois” e “olás” e assim como de supetão me depara com um pedaço de você que talvez nem queira compartilhar. Enfim². É isso.
Muito bom o que escreve e é sempre bom ver que a contemporaneidade permanece mutante e segue ao passo do tocável, cada vez mais.

André Vargas disse...

Não sou um maniaco psicopata... rs
achei teu blog no seu orkut e achei seu orkut no do Tiago!

Abraço!