quinta-feira, setembro 06, 2007

Boa noite,Fernando.

Boa noite,Fernando.

-Te acordei?

- Acordou.

-Perdão,mas só pude ligar agora.Sabe como é, fui promovido,tenho trabalhado bastante.As coisas parecem que tão dando certo e...

-É?Que bom...

-E sem contar que o meu projeto de doutorado tá cada vez mais completo.Acho que há tempos não me sinto tão realizado...

- Bom...

-É mesmo.E você?O que me conta?Há tempos não ouço sua voz.

-É, eu também não a escuto há um tempo.Talvez esse seja o motivo para os bons dias que tenho passado.De novo?Tenho dormido mais cedo.Exatamente o que estava fazendo até você me ligar.

-Que óóótimo!Li uma reportagem outro dia que tratava exatamente sobre esse assunto, o tempo de sono...

-Acho melhor praticarmos então,?Boa noite..

-Ei,ei,ei... mas já?

-Como já?Por que tudo sempre tem que ter o seu tempo?Agora tenho meus novos hábitos,meus novos planos,minha nova rotina..sua presença não dita mais nada nessa minha nova vida.

-Tão rápido assim?Até ontem você...

-Aprendi a acompanhar a velocidade de suas decisões.

-E se eu um dia eu me arrepender?O quarto dos fundos ainda...

-Virou escritório.Me arrependi de casar com você e nem por isso a vida me deu quarto dos fundos.

-Sabrina, eu acho que você está equivocada.

-Dez e vinte três da noite de uma quarta-feira normal?Acho que quem está equivocado é você,Mário.Ninguém liga essa hora pra casa de alguém que trabalhará cedo no dia seguinte.

-Mas lembro você ficava lendo até tarde da noite.Aliás, achava lindo a brasa do seu cigarro iluminando a fumaça no escuto e você ao fundo...

-Eu parei de fumar.

-Poxa,fico realmente feliz.Mesmo porque ontem eu vi uma reportagem,no mesmo canal daquela que eu te falei, que dizia..

-Mário, eu não quero saber...

-Você não me tratava assim

-E ainda assim você dormia com outra.Boa noite,Fernando.

-Fernando?Quem é Fernando?Por que você me chamou assim?Sabrina, você está...

-Ai,Mário!Que drama...é meu terapeuta.

-Ah...Mas ainda assim é homem e...

-Sim,Mário,estou dormindo com ele, agora me deixa em paz.

-Sa...Sa...Sabrina,que cara-de-pau!Nós temos filhos.

-São cachorros,Mário.

-Mas tratávamos como filhos...

-Eu os alimento todo o dia, levo-os pra passear, faço festinha e isso já basta para os cachorros.

-Ele faz massagem nos seus pés quando você acorda com caimbra à noite?

-Isso não te interessa.

-Aposto que não

-Ele faz.

-Ah..

-Bom, boa noite,?!

-A Dani também aprendeu suas vantagens rápido.Ela é esperta.

-Que bom,Mário.Agora boa noite.

-Você tá feliz?

-Claro.Estou ótima, não poderia estar melhor.

-Esse cara é legal?Bonito?

-Inteligente, culto,compreensivo,romântico...

-Tá bom,então.Não vou te perturbar mais.

-Ótimo.Boa noite,então.Sonhe com a Dani.Mesmo agora não tendo mais tanta graça pois não tem mais uma otária para enganar.

-Vou sonhar com você...

-Boa noite,Mário – E desliga o telefone.

Ela desaba a chorar.Abraça o travesseiro e mancha a fronha com sua maquiagem aguada.Espera,levanta.Pega o livro,acende o cigarro e dessa vez faz questão de ler em voz alta,para que o silêncio do destino a escutasse:

- “Era seu aniversário e a campainha não parava de tocar,porém não estava em casa para ninguém.Esperava apenas Fernando com suas flores,seus beijos e sua poesia. E assim foi.Os solitários cantos abandonados se confundiam com o timbre da voz dele,fazendo uma sinfonia radiante.E ele fazia questão de repetir,sem medo do compromisso com a eternidade:Je jamais vais regretter

E o cigarro se apagou levando consigo o último vestígio de luz na fumaça e,em seguida, a última fumaça.Sobre a intensa gravidade dos olhos, ela deitou sobre o livro, e assim adormeceu...


8 comentários:

Anônimo disse...

sensacional...
de verdade..
eu, particularmente, não tenho duvidas de que vc nasceu pra escrever...
eu não tenho o custume de ler, mas por mais q o q vc escreve aqui, naum se equipare em tamanho com um livro, me entretem absurdamente...
li, além desse, os outros q eu naum havia lido tb...
adorei...
espero sempre encontrar textos interessantes e inteligentes como esses aqui.
Bjokass!!!!

Anônimo disse...

Excelente, como sempre, né?
Muito bom mesmo, Lu. A idéia é muito boa e foi muito bem explorada, tanto no próprio desenrolar da história como no uso das palavras. Parabéns, continue sempre assim, eu estava com saudade dos seus textos! Beijão!

Anônimo disse...

luu !!
Já ia te perguntar por que a tanto tempo vc nao escrevia ...
Pelo visto nao perdeste a prática.O texto tá maravilhoso! Meio triste sim (aliás seus últimos textos foram meio tristes nao ?!)mas muito interessante. Seu texto tem a capacidade de poucos - fazer o leitor ler rápido pra saber o q vai acontecer depois e depois e,ao mesmo tempo, reler o q acabou de ser lido pra poder captar e acompanhar a gama de significado de meia dúzia de palavras...Fascinante !
Falar de seus textos é buscar todos os bons adjetivos q eu conheço e mesmo assim frustrar-me por nao achá-los suficientes...
Luu ! Pelo q vejo,melhorando a cada dia e deixando nascer uma grande escritora.Sucesso hj e sempre!
Um grande beijo !

Anônimo disse...

Fa�a-nos um enorme bem e escreva mais textos. Continue a sublinhar o humano com sua perspectiva �nica.


"Ela escreve
e esculpe o mundo,
e d� voz ao que � mudo.
Ela escreve
e desenha o invis�vel,
e na verdade das entrelinhas,
tudo é som e música.(...)"

-----------------------------------

"-Voc� n�o me tratava assim

-E ainda assim voc� dormia com outra.Boa noite,Fernando."

Genial!

Sucessivos Beijos!

Unknown disse...

Luuuuuu !! nossaaaa ameeeeeeeeii o texto do Fernando(eu particularmene adoooro textos com diálogos), impressionante como vc soube descrever o lugar e as sensaçoes dos personagens ...entende?
to orgulhosa de vc Luu !!
bjssssss

Papillon disse...

"olho nos olhos quero ver o que vc faz ao sentir que sem voce eu passo bem demais.." há muito disso aqui..heheh..adorei Lu..bjos grandoes!

Anônimo disse...

... ... ... ... e faltam palavras para dissertar sobre você. O que fazer aqui? Digo que é muito difícil escrever algo depois de ler um texto seu. Comparo suas escritas a um segredo de um cofre de muitos e muitos números. Sendo que no segredo do seu cofre não existem apenas números, mas existem também consoantes, vogais, sinais e até mesmo espaços em branco, que aparentemente parecem não servir pra nada, mas em seus rascunhos eles ganham vida. E o mais incrível é que você sempre acerta a combinação(mágica?talento?dom?), sempre sabe o lugar de cada letrinha e cada sinalzinho, não importando a quantidade de incógnitas. Confesso que não fiz a conta para saber quantas formas existem para agrupar tantos "símbolos" existentes em seu texto (haja número), mas digo com certeza que acertar na mega-sena é mais fácil (os matemáticos hão de concordar). Continue com essa magia Lú e mostre-a sempre para nós, nunca de um ponto final em seus textos, use sempre a reticência para continuar alegrando a nós leitores. Beijo de boa noite...

Anônimo disse...

estou visitando seu blog pela primeira vez,e confesso que adorei !!!inteligencia e bom humor.

Parabéns!!!!